Vida Na Itália

Trabalhando na Itália

Trabalhando na Itália

A cada dia que se passa os brasileiros estão mais e mais cansados da sua terra natal. O sonho da maioria é poder arrumar um emprego fora do seu país e fazer uma mudança bem positiva de vida. Além dos preços altos que afligem a população brasileira, a qualidade de vida, saúde e segurança pública,(…)

Aprender italiano na Calábria

Aprender italiano na Calábria

A melhor universidade para estrangeiros do sul da Itália está na Reggio Calabria. A universidade Dante Alighieri oferece diversos cursos para estrangeiros: desde língua, até culinária italiana. Para os amantes de filmes, a universidade também tem curso de cinema! A universidade tem cursos com início todos os meses e em de todos os níveis. Com(…)

Indo para a universidade

Indo para a universidade

Frequentar uma universidade fora do seu país depende apenas do seu curriculum escolar. Como os níveis escolares são diferentes em cada país, se você não tiver cursado uma universidade no Brasil (ou pelo menos começado), pode ser que você tenha que terminar o ensino médio por aqui. Isso acontece porque o ensino médio italiano tem(…)

Trabalhar e estudar. É possível?

Trabalhar e estudar. É possível?

Sim, é possível. Desde que você tenha um visto de estudante válido, você poderá trabalhar por um período máximo de 20 horas semanais, ou seja, meio período. O custo de vida na Itália é considerado baixo em relação aos outros países europeus, portanto um estudante consegue se manter tranquilamente trabalhando 20 horas semanais. É claro(…)

Os vistos

Os vistos

Se você está vindo a turismo para qualquer país Schengen e não permanecerá dentro deles por mais de 90 dias, você não precisará de um visto. Esse é um acordo que existe entre o Brasil e a União Européia, que te dá o direito de permanecer até 3 meses sem a necessidade de um visto.(…)