Turismo na Calábria

Calábria no Inverno

Calábria no Inverno

Estamos escrevendo esse post na primeira semana do outono de 2015 e o tempo começa a ficar mais frio por esses lados. A Reggio di Calabria, onde oferecemos nossos serviços aqui na Itália, é sem dúvida um lugar bem quente no verão, mas por estar na Europa, será que faz muito frio no inverno a(…)

Catanzaro, a cidade das três colinas.

Catanzaro, a cidade das três colinas.

A província de Catanzaro não é muito popular entre as regiões italianas, mas a sua beleza é de fato indescritível. Além de ser o trecho mais estreito de toda a Itália, tendo apenas 30 km de largura – o que faz com que a região seja banhada por ambos os mares, tanto o Tirreno como(…)

Isola di Dino, a maior ilha da Calábria

Isola di Dino, a maior ilha da Calábria

Se você sempre quis conhecer uma ilha com muitos segredos, Isola di Dino é uma boa pedida. A ilha possui três maravilhosas grutas, cada uma com uma atração diferente. A Grotta del Leone – Onde se é possível pescar corais;   Grotta Azzurra – Se você conheceu a Grotta Azzurra de Capri, essa vai te(…)

Uma Igreja de Pedra na Calábria

Uma Igreja de Pedra na Calábria

A pequena greja de Piedigrotta é uma curiosa construção na cidade de Pizzo, na costa da Calábria, ao norte de Tropea. Ela é completamente esculpida dentro de uma caverna e já serviu como abrigo sagrado de muitos marinheiros que se aventuravam por esses mares. Sem data exata, conta sua história que por volta de 1600,(…)

Bronzes de Riace

Bronzes de Riace

Você já ouviu falar nos Bronzes de Riace? Eles ficam em Reggio Calabria, no Museu  Arqueológico Nacional de Reggio Calabria. Encontrados em 1972, as duas semelhantes estátuas trazem muita curiosidade. Primeiro que não se sabe quem foi seu escultor, de onde exatamente elas vieram ou quem representam. Apenas é sabido que elas são obras do(…)

Reggio Calabria

Reggio Calabria

Antes de se encantar pelas ruas da cidade, conheça um pouco da história dessa belíssima província italiana! Tal história que começa em 2000 a.C., um tanto quanto mitológica, até se fundir com a fundação de uma colônia grega no século VIII a.C. A Calábria, que pertencia à Grécia até um tempo não muito distante, deixou(…)

Da praia à montanha: Lazzaro di Motta San Giovanni

Da praia à montanha: Lazzaro di Motta San Giovanni

Aos amantes de praia e de montanha, pertinho de onde você irá fazer o seu processo de reconhecimento de cidadania, tem a charmosa cidade Lazzaro di Motta San Giovanni. A praia, em seu formato balneário, tem como atração turística sua principal avenida à beira mar. Uma das praias mais agradáveis da região, Lazzaro é o(…)

Scilla, da praia ao Castelo

Scilla, da praia ao Castelo

Distante apenas alguns quilômetros de Reggio Calabria, encontra-se um dos mais belos paraísos naturais: Scilla. Segundo a lenda, Scilla era uma ninfa, das mais belas, filha do deus do mar, Ceto. Quando foi descoberto que outro deus do mar, Glauco, a amava, Scilla foi transformada em um monstro de seis cabeças, que devorava os marinheiros(…)

Tropea, a pérola do mar Tirreno

Tropea, a pérola do mar Tirreno

Não é à toa que a cidade leva o nome de Pérola do Mar Tirreno. Quem chega à essa pequena cidade, muito conhecida por sua cebola roxa (ou vermelha), já se encanta por suas ruas e nem imagina a beleza que lhes espera na parte debaixo da cidade. Essa beleza natural é datada da época(…)

Explorando a Sicília

Explorando a Sicília

Uma ilha fascinante, cheia de história e a casa do vulcão Etna, famoso pelo mundo por ser o vulcão ativo por mais tempo, Sicília não se resume apenas às suas grandes cidades como Catania, Messina e, sua capital, Palermo. Com um museu arqueológico à céu aberto por toda sua extensão, você pode conhecer muito mais(…)