Trabalhando na Itália

A cada dia que se passa os brasileiros estão mais e mais cansados da sua terra natal. O sonho da maioria é poder arrumar um emprego fora do seu país e fazer uma mudança bem positiva de vida. Além dos preços altos que afligem a população brasileira, a qualidade de vida, saúde e segurança pública, são pontos que estão cada vez mais colocando a mudança de país em pauta.

E então vem a pergunta clássica: posso trabalhar na Itália?

Se você for um cidadão europeu (já reconhecido), você pode trabalhar em todos os países-membros da União Européia. Tirando isso vale saber que qualquer pessoa pode trabalhar em qualquer lugar do mundo, desde que possua um visto de trabalho. E assim também é na Itália. Bem parecido com o resto do mundo, para trabalhar na Itália você deve arrumar um emprego antes de vir para o país, solicitar um visto no consulado e só então embarcar para uma nova vida. Estudantes também podem trabalhar na Itália, mas esses por meio período apenas.

lavoro

Posso trabalhar enquanto realizo meu Processo de Reconhecimento da Cidadania Italiana?

Muitas pessoas que buscam a realização do processo de reconhecimento da cidadania Italiana querem saber se elas podem trabalhar durante o período. E de fato, na internet encontra-se muitas informações falsas sobre o assunto, porque na verdade a resposta é “NÃO”. Infelizmente não é possível trabalhar enquanto aguarda-se a solução do processo de reconhecimento. Exceto se você possuir um visto que te permita.

Isso se dá, porque quando você realiza o processo do reconhecimento da cidadania, você ainda não é um cidadão europeu de fato. E legalmente você não está permitido a trabalhar em território Europeu. Vale até ressaltar que se o seu processo durar mais que 3 meses,

lavoro1

que é a validade do seu visto de turista, você deve renovar o mesmo para poder permanecer na Europa.

É triste, complicado, mas se você pensar na recompensa, depois de apenas alguns meses você estará livre para trabalhar em toda a União Européia e ainda terá facilidade de visto para outros países aliados dessa união, como o Estados Unidos, por exemplo.

Comente

Comentário(s)