Os vistos

Se você está vindo a turismo para qualquer país Schengen e não permanecerá dentro deles por mais de 90 dias, você não precisará de um visto. Esse é um acordo que existe entre o Brasil e a União Européia, que te dá o direito de permanecer até 3 meses sem a necessidade de um visto. Por ano, todo brasileiro tem direito de permanecer 6 meses dentro da União Européia, desde que seja respeitado o intervalo de 90 dias entre uma visita e outra.

Agora, se você está vindo para estudar, você deve solicitar uma carta para a universidade ou colégio de destino, indicando qual o período que você irá frequentar as aulas e portar essa carta junto dos seus documentos pessoais ao consulado competente de sua região. Normalmente esses consulados tem um horário restrito de atendimento e alguns exigem agendamento, portanto, informe-se.

Se o seu caso é trabalho, você já deve ter um empregador antes mesmo de pisar em solo europeu. Assim como no caso de estudante, o seu empregador deve lhe emitir uma carta comunicando a sua contratação. Nesse caso, é importante lembrar que existem regras que seu contratante devem respeitar. Cada país tem uma regra diferente, por isso, cabe a ele verificar qual é o seu caso.

Comente

Comentário(s)