Indo para a universidade

Frequentar uma universidade fora do seu país depende apenas do seu curriculum escolar. Como os níveis escolares são diferentes em cada país, se você não tiver cursado uma universidade no Brasil (ou pelo menos começado), pode ser que você tenha que terminar o ensino médio por aqui. Isso acontece porque o ensino médio italiano tem 2 anos a mais que o brasileiro.

Agora, se você já iniciou uma faculdade no Brasil e pretende termina-la aqui ou começar um novo curso, você precisa apenas trazer os seus documentos escolares traduzidos e legalizados.

Para ingressar em uma universidade italiana, não precisa de vestibular, mas na condição de estrangeiro, será necessário fazer uma prova no idioma local para atestar o seu nível de conhecimento. Existem faculdades que oferecem os cursos em inglês, então se seu idioma preferido for esse, você poderá fazer a prova na língua inglesa.

O sistema de ensino superior italiano é diferente do ensino no Brasil. A primeira graduação tem duração de 3 anos. Depois dela você pode já fazer um MBA dentro dessa área ou ir para a segunda graduação. Com o MBA 1 e a graduação 1 e 2 concluídas, você pode fazer o MBA 2. E apenas depois disso fazer um doutorado ou especialização.

E aí, já está pronto pra começar o seu curso? Então saiba que a Itália conta com 30 universidades públicas e você pode se inscrever em qualquer uma delas. Pesquise atentamente os cursos disponíveis e qual a universidade que você deseja frequentar e boa sorte!

Comente

Comentário(s)