Ilhas Eoli: 8 pedaços de muita riqueza

Um arquipélago pertencente à Messina, seu nome nasce na mitologia grega e conta que essas ilhas eram habitadas por Éolo, filho de Poseidon. Composta por 8 ilhas, esse arquipélago é visitado por mais de 200 mil turistas anualmente e reserva muita riqueza por toda a sua extensão.

Essas ilhas são acessíveis apenas via barco e para algumas delas não existe um barco de turismo. Para chegar lá você vai precisar de barcos particulares, o que faz delas um local de muito luxo!

As 8 ilhas são: Alicudi, Filicudi, Salina, Lipari, Vulcano, Panarea, Basiluzzo e Stromboli. Mas acessíveis aos turistas são apenas 3: a maior de todas e mais populosa Lipari, a Vulcano que tem um dos vulcões da ilha e a Stromboli, lar do mais ativo vulcão europeu, que chega a erodir a cada 20 minutos.

Nas ilhas onde tem vulcões, é possível fazer a subida. Mesmo com o Stromboli em erupção, você pode chegar perto de sua boca. As erupções são curtas e de média energia, ou seja, não irão atrapalhar em nada seu passeio!

Pra quem tem a área VIP reservada e um barco pra passear, também deve dar um pulinho na Panarea. Nessa ilha sempre terá uma festa esperando por você!

Comente

Comentário(s)