Explorando a Sicília

Uma ilha fascinante, cheia de história e a casa do vulcão Etna, famoso pelo mundo por ser o vulcão ativo por mais tempo, Sicília não se resume apenas às suas grandes cidades como Catania, Messina e, sua capital, Palermo.

Com um museu arqueológico à céu aberto por toda sua extensão, você pode conhecer muito mais de Sicília explorando as suas mais belas cidades!

Que tal começar por Taormina?

Uma das mais glamorosas cidadezinhas na Sicília, Taormina promete deixar ótimas lembranças. Ela fica no alto de uma montanha, deixando todos os seus visitantes de queixo caído com a vista lá de cima. E tem mais! Pra quem quiser se refrescar no mar da Isola Bella, Mazzarò ou Spisone, tem um teleférico que te leva até lá! Mas se seu negócio é compras, Taormina é cheia de boutiques de luxo.

Turista que pisa na Sicília, não pode deixar de dar uma passada por Cefalú. Essa cidade de nome estranho tem uma origem muito antiga e até hoje você encontra os traços do século IV a.C. Apesar da subida cansativa, a visita ao Tempio di Diana é imperdível! Além da belíssima vista, você poderá se envolver em toda a história de Cefalú.

E se você é daqueles apaixonados por história, Agrigento é uma ótima pedida! Declarada Patrimônio da Humanidade, é um dos maiores parques arqueológicos de Sicília. É em Agrigento que fica o Valle dei Templi e é nessa região que você vai explorar a antiga colônia grega de Akragas. E aproveite que está em Agrigento e dê um pulo na Scala dei Turchi! É uma praia pouco conhecida, mas que vai te impressionar com seu aspecto branco! E isso se dá por conta de uma rocha sedimentar chamada Marga. Não se assuste se você ver todo mundo passando a argila da falésia no corpo. Dizem que faz muito bem pra pele se besuntar nessa maravilha natural!

E a boa notícia para os fãs de “O Poderoso Chefão”! As cenas foram gravadas na Sicília e você pode chegar até lá! Foi nas belas montanhas das vilas de Savoca e Forza D’Agrò que Francis Coppola filmou sua trilogia. Logo na entrada de Savoca você encontra o “Bar Vitelli”, famoso pela cena onde Michael discute a proposta de casamento com o pai de sua amada. Tudo neste bar está exatamente como no filme, exceto pelas novas fotos que enfeitam as paredes. Com certeza fará o coração de um fã bater mais forte! Nessa mesma cidade, subindo a rua principal, você chegará na igreja onde acontecia o casamento de Michael com Apollonia.

E logo ao lado, visite Forza D’Agrò e encontre a casa que Al Pacino mostrou a Diane Keaton como a casa em que seu pai nasceu! Essa cidadezinha toda medieval vai te encantar! E a cada passo, você irá reviver as cenas dessa Trilogia fantástica!

Continue seu passeio e vá a Siracusa! Considerada uma parada obrigatória, é na antiga capital da Magna Grécia onde estão os mais bem preservados museus arqueológicos gregos. É em Siracusa também que as placas que dividem a Europa da África se encontram e você terá um momento único com um pé em cada continente! Não deixe de visitar o Parque Arqueológico Neapoles, pois é nele que se encontram as mais antigas construções gregas que te deixarão impressionado!

E certamente, tanto passeio assim te deixará morrendo de fome! Aproveite que você está na melhor região da Itália em questão de comidas típicas e se delicie! Mas deixe espaço para a sobremesa: os doces Sicilianos são de dar água na boca!

Por último, se sua ida à Sicília está planejada para Agosto, reserve a noite do dia 10 para olhar para o céu e assista o espetáculo das estrelas cadentes! Essa noite é especial e deixará sua viagem inesquecível!

Comente

Comentário(s)