Como não dar vexame na Itália

Sempre que saímos do nosso país, saímos também da nossa zona de conforto cultural. Abrimos nossas mentes para um novo ambiente, uma nova cultura e novos costumes e, aliás, essa experiência é sempre maravilhosa! Mas como ninguém gosta de passar vergonha por aí, é de praxe aquela busca básica na Web de dicas interculturais. E aqui vai a nossa contribuição pra não passar vexame na Itália. Vamos lá!

briga


De Norte a Sul, não tem comparação.

Não compare o Norte com o Sul e vice e versa. Os italianos, assim como muitos brasileiros, detestam ser comparados com os seus conterrâneos da outra ponta. Tanto na maneira de falar, de se vestir, de comer e beber. Aliás, principalmente a comida, não diga que uma é melhor que a outra. 😉

flirting-Italian-style

Italianos são os maiores galanteadores da Terra.
Se você é homem e vai acompanhado de sua esposa é bom saber. Se você é mulher e vai acompanhada do seu marido, conta pra ele. Se você é mulher e vai sozinha, entenda. Se você é mulher e vai em grupo, então… apenas aceite.

Os italianos são os maiores galanteadores da face da Terra e eles esbanjam elogios. São do tipo que param os maridos nas ruas para elogiar suas mulheres, beijam as mãos alheias, elogiam por horas a fio se deixar. E isso é da alma deles, da cultura deles. Pra eles, ter uma bela dama ao lado é motivo de orgulho. E elogiar as damas que eles acham lindas, é demonstração de respeito. Por tanto, nem adianta xingar ou brigar, apenas agradeça e siga seu caminho. Se você não quer nada demais com o italiano Don Juan, não dê muita corda, porque senão já viu!

Tudo que é Italiano é melhor!
Se você iniciar um bate papo com um italiano, se prepare para ouvir todos os elogios possíveis sobre tudo que é nacional. Apesar deles odiarem a atual situação econômica da Itália e falarem mal à beça do governo, tudo que é produzido diretamente na Itália é motivo de orgulho máximo. De cia. aérea a quitutes, se é nacional, será muito elogiado! E nem adianta preparar seus argumentos que no Brasil, nos Estados Unidos ou na Alemanha é melhor. Lá tudo é paixão nacional e você vai perder essa discussão.

Binoculars Me fale mais sobre você…
E continuando no seu papo com um italiano, se prepare para falar tudo sobre a sua vida. Com 30 minutos de conversa eles já conseguem seu raio-X completo e você vai acabar tendo que explicar até o por quê de estar usando azul ao invés de verde. Qual seu nome? Sua idade? De onde você vem? Você estudou? Trabalha? O que está fazendo aqui? Porque veio pra cá? O que tem na sua cidade? Você tem irmãos? Sua família é grande? E seus pais estão aonde? Por que você escolheu essa cidade? Com quem você veio? Como você veio? E por aí vai…

Mas vamos ser honestos, independente das diferenças culturais, a Itália é um país lindo e com uma cultura bem parecida com a brasileira. Afinal, sabemos bem da onde vem a nossa herança cultural! E entre gritos, abraços, beijos, elogios e chacoalhadas de mãos, você vai se apaixonar por essa terra linda e acolhedora.

Comente

Comentário(s)