7 Dicas Para Quem Vai Viajar Para a Itália

Se você nunca veio para a Itália e a primeira vez será para fazer o processo de reconhecimento da cidadania italiana conosco, você vai perceber que muitas coisas são diferentes do Brasil, afinal, é outra cultura, mas não muito distante da brasileira. Você vai se sentir praticamente em casa se você foi criado em uma família de descendentes de italianos.

Em todo o caso, separamos aqui uma listinha para você se preparar e não ter imprevistos.

A janta por aqui costuma ser das 19:30 até as 21:00hrs. Dificilmente um restaurante que fica aberto só a noite vai servir comida antes disso.
Falando em comida, quando você ver pão próximo do prato principal, não significa que ele é para comer com o macarrão ou antes dele. Aqui ele é mais usado para fare la scarpetta – basicamente, para limpar o molho do prato. Mas não se preocupe muito. Isso não é uma regra.

Coperto: Em alguns restaurantes e cafés, existe uma taxa para quem decide sentar para comer. Essa taxa varia entre 5 e 10%. Em compensação, a caixinha não é obrigatória – mas sempre muito bem-vinda.

Se depois do almoço você pretende ir às compras, temos uma boa e uma má notícia: o comércio fica fechado geralmente das 13 às 16 horas, principalmente fora do centro das cidades. Os comerciantes fecham para almoçar, fazer o pisolino – também conhecido como riposino,pennica, sonnelino, siesta, … – que é a soneca após o almoço e também aproveitam o resto do tempo para ver a família e relaxar. A boa notícia é que você também pode aproveitar esse tempo e fazer a mesma coisa! Relaxar na Sicília após um delicioso almoço é ótimo!

Se você precisa ir a algum lugar de taxi, geralmente você precisa ligar e fazer uma reserva ou ir ao ponto de taxis. Geralmente eles não aceitam ser parados no meio da rua.

Assim como boa parte do Brasil, a língua falada no país é a língua local. Próximo dos pontos turísticos você vai encontrar lugares com atendentes que falem inglês, mas lembre-se que a língua italiana é sempre bem-vinda e eles não vão caçoar se você cometer erros em italiano. A proximidade linguística torna aprender italiano muito mais fácil. Um livro de bolso já é um grande passo!

Não se apresse, afinal, você não vai conseguir ver tudo. A Itália é um lindo país e cheio de atrações turísticas. Aproveite esse tempo e tire o melhor de cada experiência no país.

E aí? Já está com as malas prontas para vir aproveitar a Itália conosco?
Acha que faltou algum item nessa lista? Deixe seu comentário pra gente 😉

 

 

Comente

Comentário(s)